As Sete Leis Herméticas ou Os Princípios de Hermes Trismegisto - Mudando o Percurso







Translate

terça-feira, 14 de agosto de 2018

As Sete Leis Herméticas ou Os Princípios de Hermes Trismegisto


As Sete Leis Herméticas ou Os Princípios de Hermes Trismegisto
A Ciência tradicional baseia-se nos princípios herméticos. São eles paralelos aos princípios da Nova Física. A origem vem dos deuses: Hermes (grego), Thot (egípcio) e Mercúrio (romano), todos o mesmo deus, na antiguidade.
São Sete os Princípios ou Leis Herméticas:


1ª) Lei do Mentalismo:
Tendo o universo como um grande pensamento divino. Tudo existe na mente de um Ser Superior (Deus e Deusa) que nos 'pensa' e assim tudo existe. Toda a criação principiou como uma idéia da mente divina que continuaria a viver, a mover-se e a ter seu ser na divina consciência.
'O Universo e toda a matéria são consciência do processo evolutivo da criação'. São como os neurônios de uma grandemente, um universo consciente, que 'pensa'. Todo o conhecimento flui e reflui de nossa mente, já que estamos ligados a uma mente divina que contem todo o conhecimento.

Os cinco sentidos do cérebro humano atuam tanto como filtros como fontes de informação. Eles bloqueiam uma considerável soma de informação, caso contrário, seríamos esmagados por informações que nos bombardeiam minuto a minuto como sons, cheiros e idéias. Não haveria a capacidade de nos concentrarmos nas tarefas especificas em mãos. Mas, sob condições corretas de consciência podemos moderar, ou até desligar o processo de filtração, com a consciência alterada, o conhecimento universal.

2ª) Lei da Correspondência:
'Aquilo que está em cima é como aquilo que está embaixo.'
Essa lei é importante porque nos lembra que vivemos em mais que um mundo.
Vivemos nas coordenadas do espaço físico, mas também vivemos em um mundo sem espaço e sem tempo.
A perspectiva da Terra normalmente nos impede de enxergar outros domínios acima e abaixo de nós. A nossa atenção está tão concentrada no microcosmo que não nos percebemos o imenso macrocosmo à nossa volta. O principio de correspondência diz-nos que o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa. Portanto podemos aprender as grandes verdades do cosmo observando como elas se manifestam em nossas próprias vidas.
Por isso estudamos o universo: para aprender mais sobre nós mesmos.
Na menor partícula existe toda a informação do Universo.

3ª) Lei da vibração:
Todas as coisas se movimentam e vibram com seu próprio regime de vibração. Nada está em repouso.
Das galáxias às partículas sub-atômicas, tudo é movimento.
Todos os objetos materiais são feitos de átomos e a enorme variedade de estruturas moleculares não é rígida ou imóvel , mas oscila de acordo com as temperaturas e com harmonia. A matéria não é passiva ou inerte, como nos pode parecer a nível material, mas cheia de movimento e ritmo. Ela dança.

4ª) Lei da Polaridade:
A polaridade é a chave de poder no sistema hermético. Tudo é dual. Os opostos são apenas extremos da mesma coisa.
Energia negativa (-) é tão 'boa' ou 'má' quanto energia positiva (+).

5ª) Lei do ritmo:
Tudo está em movimento, a realidade compõe-se de opostos.
E os opostos se movem em círculos.
As coisas recuam e avançam, descem e sobem, entram e saem. Mas também giram em círculos e espirais. A lei do ritmo nos assegura que cada ciclo busca sua complementação. A grande roda da vida está sempre fazendo um circulo. O que se muda é o tamanho desse círculo.

6ª) Lei do Gênero:
O principio hermético do gênero diz que todos temos componentes masculinos e femininos. É uma importante aplicação da lei da polaridade. É semelhante ao principio animas - animus que Carl Jung e seus seguidores popularizaram ou seja, que cada pessoa contém aspectos masculinos e femininos, independente do seu gênero físico. Nenhum ser humano é 100% homem ou mulher, e isso é até astrologicamente explicado, uma vez que todos somos influenciados por todos os signos (uns mais, outros menos), e metade do zodíaco é feminino, enquanto que a outra metade é obviamente masculina (Esse é mais um argumento que suporta a igualdade entre Deus e Deusa).
Em todas as coisas existe uma energia receptiva feminina e uma energia projetiva masculina, a que os chineses chamavam de Yin Yang.

7ª) Lei de Causa e Efeito:
Em sua forma tradicional, a lei de causa e efeito diz que nada acontece por acaso, que para todo efeito existe uma causa, e que toda causa é, por sua vez, um efeito de alguma outra causa.
**Tábua de Esmeraldas**
'Isto é verdade, sem mentira, muito verdadeiro' (a verdade nos três mundos)
'O que está embaixo é como o que está em cima' (Lei da Analogia)
'E o que está em cima é como o que está em baixo' (Lei da Correspondência)
'E como todas as coisas vêm e vieram do Um' (Lei do número)
'Assim todas as coisas são únicas por adaptação' (Lei da Adaptação)
'O Sol é seu pai; a Lua é sua mãe; o vento carregou-o no ventre; a terra lhe nutri' Os quatro elementos.
'Separarás a terra do fogo, o sutil do espesso, docemente como Grande Indústria' (Arcano da Salvação, separação da matéria do espírito).
'Ele sobe da Terra para o Céu, e de novo desce a Terra e recebe a força das coisas superiores e inferiores' (Lei da Evolução/Involução)
'Terás por esse meio toda glória e toda escuridão se afastará de ti. É a Força forte de todas as Forças.' (Lei do Amor e do Sacrifício).
'Por que ele vencerá toda coisa sutil, e penetrará toda coisa sólida.' (É pela lei do amor que o espírito move o Universo).
'Assim foi criado o mundo' (Lei da Realização).
'Disso saíram inúmeras adaptações cujo meio está aqui. Por isso fui chamado de Hermes Trismegistus, possuindo as três partes da Filosofia do mundo' (Divino, Astral e Físico)
'O que disse da cooperação do Sol está realizado e aperfeiçoado'


Hermes Trismegistus



Curiosidade:
O SEGREDO DOS SEGREDOS 
Eu disse: Sois deuses? João 10:34.


PROVÉRBIOS 23.7: “ASSIM COMO VOCÊ PENSA 


NA SUA ALMA, 


ASSIM VOCÊ É!”

João 14
11Crede-me quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; crede-o, ao menos por causa das mesmas obras.12Em verdade, em verdade vos asseguro que aquele que crê em mim fará também as obras que Eu faço e outras maiores fará, pois eu vou para o meu Pai. 13E assim, seja o que for que vós pedirdes em meu Nome, isso Eu farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.



As Tábuas de Esmeralda consistem de doze estelas (placas) de cor verde-esmeralda, formadas a partir de uma substância criada por transmutação alquímica. São imperecíveis, indestrutíveis e resistentes a todos os elementos e substâncias. Com efeito, a estrutura atômica e celular é fixa, nenhuma mudança aconteceu desde que elas foram criadas e nelas gravado o ensinamento sagrado. Sobre elas estão gravados caracteres na antiga língua atlante: caracteres que respondem às ondas de pensamento em harmonia, sintonia, liberando o conhecimento da vibração mental associado na mente do leitor.


As DOZE “TÁBUAS de ESMERALDA” de THOTH, o Rei-Sacerdote de ATLÂNTIDA E CRIADOR DA ANTIGA CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA: TÁBUA : O Segredo dos Segredos
No “silêncio dos sentidos”  humanos encontra-se a chave para a revelação da sabedoria. Quem muito fala nada sabe, quem sabe não fala. O maior conhecimento é indescritível, pois ela, a SABEDORIA, existe como uma entidade em vias que transcendem todas as palavras ou símbolos materiais.

Todos os símbolos, são chaves para as portas que conduzem às verdades, e muitas vezes a porta não está aberta porque a chave parece ser tão grande que as coisas que estão além da porta não são visíveis. Se nós podemos compreender que todas as chaves, todos os símbolos materiais são manifestações, são apenas extensões de uma grande lei e da própria verdade
Existe uma chave REAL e uma FECHADURA que deve ser aberta por essa chave. A chave é o nosso intelecto, que devemos usar para pesquisar a respeito da verdade, que só será desvelada para nós quando abrirmos a fechadura de nosso CORAÇÃO, usando a chave correta, pois então teremos aberto a PORTA ESTREITA. Passar para o outro lado do véu de Maya será outra decisão que teremos que tomar. Não basta apenas ABRIR A PORTA!!
Todas as coisas em todos os universos se movem de acordo com a lei, e a lei que regula o movimento dos planetas, dos sistemas solares, das galáxias e dos universos não é mais imutável do que a lei que regula a expressão material do homem 
“O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”. Segundo Princípio de Hermes (Thoth/Mercúrio), o princípio da Correspondência em  ”AS TÁBUAS DE ESMERALDA”. “Verum sine mendacio, certum et verissimumQuod est inferius est sicut quod est superius, et quod est superius est sicut quod est inferius” (É verdade, sem mentira, certo e muito verdadeiro: O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo.)
Uma das maiores de todas as leis cósmicas é aquela que é responsável pela formação do homem como um ser material. O grande objetivo das escolas de mistério de todas as eras e culturas tem sido o de revelar o funcionamento da Lei que conecta o homem material (ilusão) e o homem espiritual (Realidade). O elo de ligação entre o homem material e o homem espiritual é o homem intelectual, pois a MENTE participa de ambas as qualidades materiais e imateriais. O aspirante a ter um maior conhecimento
“deve desenvolver o lado intelectual de sua natureza e assim reforçar a sua vontade que é capaz de concentrar todos os poderes de seu ser no plano de consciência que ele deseja”.
A grande procura pela luz, vida e amor só começa no plano material. Levado ao seu fim, o seu objetivo final é a união completa com a consciência universal.



Como cheguei  ? No filme Piratas do Caribe – O Fim do Mundo, Na hora em que Jack descobre que precisa virar o navio de cabeça para baixo, uma das minhas cenas preferidas , o enigma era uma das leis

'Aquilo que está em cima é como aquilo que está embaixo.'

Essa frase nunca saiu da minha mente. 3 anos depois estudando a Bíblia, as leis universais e lendo milhares de livros e ebooks,sei que esse enigma assim como no filme, Sim! virará sua vida de cabeça para baixo e levará ao seu percurso.

Sempre fui apaixonada por frases e reflexões . Amo anotar frases inspiradores de filme. Sempre fui estudiosa da mente humana. E sobre leis Universais . Eu acredito e sou prova do quanto são reais.
Sendo assim amores se estudarmos e lermos sobre nossa história vemos que antigas civilizações, Grandes mestres buscaram sempre nos dizer que nossa Unificação com Deus criador de tudo que existe, é nossa real fonte de alegria e prosperidade ,
Ter um novo olhar sobre as coisas nos permite enxergar a única realidade que é: Deus é amor, paz, sabedoria, felicidade, abundância . Deus não te fez para sofrer muito menos para sobreviver. Saia da Matrix! Entre nesse barco também!
Marta Eunice 🌹✉Caixa Postal 101 Caucaia-CE Cep: 61600-970🌹

Um comentário

  1. Parabéns, excelente trabalho, também achei a semelhança do episodio do filme com o principio hermetico, é bom saber que não estou sozinho... xoxoxo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!



Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33

"Eis que venho sem demora! E trago comigo o galardão que tenho para premiar a cada um segundo as suas obras. Eu Sou o Alfa e o Ômega,o Primeiro e o Derradeiro, o Princípio e o Fim. Bem-aventurados todos os que lavam as suas roupas no sangue do Cordeiro, e assim ganham o direito à árvore da vida, e podem adentrar na Cidade através de seus portais. …" Apocalipse 22