terça-feira, 30 de maio de 2017

A Neurociência explica o poder da gratidão


A Neurociência explica o poder da gratidão no nosso corpo. Quando geramos sentimentos de gratidão em nossos pensamentos, ativamos o sistema de recompensa do cérebro, localizada numa área chamada Núcleo Accubens. Este sistema é responsável pela sensação de bem estar e prazer do nosso corpo.
Quando o cérebro identifica que algo de bom aconteceu, que fomos bem-sucedidos e que existem coisas na nossa vida que merecem reconhecimento e somos gratos por isso, ocorre liberação de dopamina, um importante neurotransmissor que aumenta a sensação de prazer. Por isso, pessoas que manifestam gratidão vivem em níveis elevados de emoções positivas, satisfação com a vida, vitalidade e otimismo.
A gratidão deve ser construída pelo nosso pensamento. Por outra via neural, a gratidão estimula as vias cerebrais para a liberação de outro hormônio chamado ocitocina, que estimula o afeto, traz tranquilidade, reduz a ansiedade, o medo e a fobia. Construa o reconhecimento interno pensando em suas conquistas.
Exercitar o sentimento da gratidão dissolve o medo, a angústia e os sentimentos de raiva. Fica mais fácil controlar os estados mentais tóxicos e desnecessários. O nosso cérebro não é capaz de sentir, ao mesmo tempo, gratidão e infelicidade. Você é que faz a escolha. Ocupe seu espaço interno e exercite diariamente a gratidão. Para fazer com que seu dia comece de forma positiva, já pela manhã experimente pensar nos diversos motivos que você tem para sentir gratidão. E termine seu dia refletindo sobre as realizações que lhe deram prazer. 

2 comentários:

Seu comentário é muito importante!

Curso sobre Crenças Limitantes

Curso sobre Crenças Limitantes
“Ninguém quer sofrer. Todas as pessoas fogem do sofrimento. No entanto, por mais que uma pessoa se esforce, se ela não corrigir, mudar, re-estruturar seu sistema de crenças limitantes, o sofrimento será uma constante”, Nesse TREINAMENTO você aprenderá de forma rápida e fácil a:Identificar e transformar suas crenças limitantes; Auto-conhecimento e transformação; Atrair mais amor e respeito; Potencializar sua energia para usar a Lei da Atração de forma positiva e congruente

Atualizações do Instagram

Topo