Tenha coragem - Mudando o Percurso







Translate

domingo, 21 de janeiro de 2018

Tenha coragem


Mignon McLaughlin nos diz: "As pessoas são feitas de carne e osso e uma fibra milagrosa chamada coragem". 

A coragem vem em duas formas: coragem física e coragem moral. 
A coragem física é demonstrada por atos de bravura, onde o risco de danos pessoais é arriscado para proteger os outros ou preservar princípios bem-amados. É o tipo de coragem que ganha medalhas e monumentos. A coragem moral pode parecer menos grande, mas é mais importante porque é necessário mais frequentemente. A coragem moral é o motor da integridade. É a nossa voz interior que nos persuade, impulsiona e nos inspira a cumprir nossas responsabilidades e a viver de acordo com nossos princípios quando isso pode nos custar muito. É preciso coragem moral, ser honesto sob o risco de ridicularizar, rejeitar ou retaliar, ou ao fazê-lo, isso pode comprometer nossa renda ou carreira. É preciso coragem para possuir nossos erros ao fazê-lo, e pode nos levar a problemas ou frustrar nossas ambições. 
O Mesmo nos leva a coragem para ficar sermos duros com nossos filhos ao fazê-lo, pode custar-nos o carinho deles. Como um treinador pessoal, a coragem moral empurra e nos estimula a ser nosso melhor eu. Nos impulsiona  a levantar-se quando preferimos ficar na cama, ir trabalhar quando preferimos ir pescar, dizer a verdade quando uma mentira tornaria a nossa vida muito mais fácil, manter uma promessa dispendiosa e colocar o interesse dos outros acima do nosso. A voz da coragem moral também é nosso companheiro crítico durante tempos difíceis; Isso nos proporciona a força para lidar e superar a adversidade e perseverar quando queremos sair ou simplesmente descansar. Em momentos inesperados e indesejáveis, todos nós seremos forçados a lidar com a perda de amados, doenças pessoais e lesões, amizades traídas e falhas pessoais. 

Estas são as provações e tribulações de uma vida normal, mas, sem coragem moral, podem nos roubar a vontade e a confiança para encontrar novas estradas para a felicidade e a realização. A coragem moral é essencial não só para uma vida virtuosa, mas também para uma pessoa feliz. Sem coragem, nossos medos e fracassos nos limitam como uma cerca de arame farpado. A voz da coragem moral está sempre lá, mas às vezes é afugentada pelo ritmo de nossos medos e dúvidas. Precisamos aprender a ouvir a voz. Quanto mais chamamos, escutemos e confiem nisso, mais forte torna-se. 

Texto de Michael Josephson

Minha falta de coragem estava ligada á várias crenças limitantes. Precisava Controlar minhas emoções
Te presento dois cursos on line que irá te dar um grande impulso para descobrir o que te impede se ser corajoso ou corajosa nessa vida. 
Invista em você! Faça agora o Curso Derrube crenças limitantes e 
Domine suas Emoçoes

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante!



Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33

"Eis que venho sem demora! E trago comigo o galardão que tenho para premiar a cada um segundo as suas obras. Eu Sou o Alfa e o Ômega,o Primeiro e o Derradeiro, o Princípio e o Fim. Bem-aventurados todos os que lavam as suas roupas no sangue do Cordeiro, e assim ganham o direito à árvore da vida, e podem adentrar na Cidade através de seus portais. …" Apocalipse 22