Um papo sobre falta de autoconfiança e Autosabotagem - Mudando o Percurso







Translate

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Um papo sobre falta de autoconfiança e Autosabotagem

Você tem que se apropriar de seus pensamentos e emoções, e você tem que acreditar que é capaz de alcançar seus objetivos. -Marta Eunice

Olá meus amores! 

Nós nos impedimos de fazer muitas coisas. Nós gostamos de culpar nossas circunstâncias e outras pessoas, mas nos retemos mais do que gostaríamos de admitir ou mesmo perceber. 
Se você tem um incrível objetivo ou plano para o seu futuro, pode ser difícil seguir adiante se a sua mente não estiver no lugar certo. Isso pode estar relacionado a encontrar um parceiro, pedir uma promoção, começar uma família ou até mudar para outro país. Vivemos em um Universos de infinitas possibilidades. E a falta de autoconfiança e o mal hábito da auto sabotagem  são alguns elementos que constroem uma vida sem grandes exitos.
Quando a sua mentalidade em torno dessas coisas é cética, crítica ou desconfiada, será muito mais difícil fazer seus planos acontecerem.
Para fazer as alterações que você quer fazer há anos, é hora de dar uma olhada em sua mentalidade atual e ver onde você pode estar se segurando.
Neste post, estou compartilhando algumas dicas para ajudá-lo a identificar e reconstruir sua atual mentalidade em torno das dificuldades com as quais você está lidando agora. Com essas dicas, você será capaz de superar qualquer bloqueio de mentalidade e criar um plano de ação para alcançar seus objetivos.
COMO FAÇO PARA IDENTIFICAR MINHA MENTALIDADE ATUAL?

A mente é um lugar complexo e muitas vezes nem percebemos os pensamentos que estamos pensando. Nós temos milhares de pensamentos todos os dias e não podemos estar conscientes de todos eles, especialmente quando eles duram por uma fração de segundo.
A fim de identificar sua mentalidade atual, você tem que se tornar consciente dos pensamentos repetitivos que surgem em sua cabeça em uma base diária.
 Por exemplo, você provavelmente tem muitos pensamentos subconscientes ao seu redor. Toda vez que você olha no espelho e examina algo sobre sua aparência, está enviando a mensagem para si mesmo de que não é bom o suficiente.
Se você tem uma meta específica para o futuro ou uma mudança que deseja fazer, precisa prestar muita atenção na maneira como pensa sobre isso. Para conscientizar seus pensamentos, experimente fazer anotações ou conversar com um terapeuta, treinador ou amigo íntimo. Estas são maneiras eficazes de tirar os pensamentos de sua cabeça para que você tenha uma idéia melhor do que está acontecendo em sua mente.
Eu pequei umas folhinhas e anotei por uma semana o que falava constantemente. O que pensava. Rotina. O que me irritava. Anotei tudo. Quando parei para ler vi e identifiquei situações repetidas e outras novas. Todas elas sugavam minha energia durante o dia a dia e eu nem percebia. 

COMO MINHA MENTALIDADE ESTÁ ME SEGURANDO?

Se seus pensamentos em torno de seus objetivos forem negativos, você produzirá mais negatividade. Por exemplo, dizer para si mesmo: "Eu não sei se posso fazer isso" ou "Todo mundo está fazendo isso melhor do que eu" ou "Eu nunca vou ter dinheiro para fazer isso" ou "De nada vai adiantar todo esse esforço" ou "Será que vai valer a pena?" pode começar a impedi-lo de tomar outras medidas.
As coisas que você repetidamente diz a si mesmo geralmente se tornam realidade porque você começa a diminuir sua própria autoconfiança. Você tem que se apropriar de seus pensamentos e emoções, e você tem que acreditar que você é capaz de alcançar seus objetivos. Você tem que ter o desejo inabalável de tentar, não importa o quê.
Você tem que se apropriar de seus pensamentos e emoções, e você tem que acreditar que você é capaz de alcançar seus objetivos.
COMO FAÇO PARA SUPERAR OS BLOCOS DE MENTALIDADE?

O primeiro passo é identificar seus pensamentos recorrentes como mencionado anteriormente. O segundo passo é encontrar ativamente maneiras de continuar, apesar de qualquer auto-fala negativa ou ruído externo de outras pessoas. Existem afirmações poderosas que podem ser negativas ou positivas. 
SEU DESEJO É UMA ORDEM!
O que voce fala emana uma vibração poderosa essa energia é emanada e terá ainda mais disso. Voce rebece o que voce pede(afirma) não há distinção entre o 
certo e errado. Issó é o Livre Arbítrio. 
Conheça o Domínio Próprio que através dele poderá ter controle mental necessário para estabelecer novas condutas. Por ex: Decida a partir de agora parar de reclamar. Só isso. Teste e me diga depois.

Leia livros motivacionais , ouça podcasts , leia blogs, aprenda coisas novas e encontre maneiras de se desafiar. Há tantas pessoas inspiradoras por aí que venceram o que você está passando, então siga suas jornadas para mantê-lo motivado.
Outra coisa importantíssima que fiz foi analisar quem eu seguia nas redes sociais. Com muita gratidão entendendo que neste momento algumas pessoas não fazem mais nenhum sentido. Celebridades, Figuras Públicas. Influencers. Tudo simplesmente tudo que voce observa reflete em sua energia;
Nessa nota, é importante não se sobrecarregar com o que as outras pessoas têm a dizer. Sejam elas em sua vida real ou virtual.

Meditação e registro no diário são ótimas maneiras de se conectar com o seu eu interior e limpar a cabeça do excesso de pensamento.
Faça de você mesmo uma prioridade para poder proteger sua mentalidade.
Se situações negativas como um trabalho quem não gosta ou um membro tóxico da família estão em sua mente muito, é mais difícil pensar positivamente sobre qualquer coisa em sua vida. É por isso que é tão importante constantemente encontrar tempo para você evitar que a energia dos outros penetre em sua mente. Medite, pratique ioga, faça caminhadas e acorde mais cedo para ter mais tempo para trabalhar em seus objetivos sem distrações.
QUE MUDANÇAS PRETENDE FAZER POR VOCE HOJE?

Espero que este post tenha lhe lembrado que você tem tudo o que precisa para agir em sua vida. Uma vez que você tenha descoberto seus padrões de pensamento repetitivos e como eles estão prendendo você, continue a praticar uma conversa interna positiva para poder proteger sua energia e seu MINDSET.

Este post entrega uma verdade simples, mas dolorosa - muitas vezes somos o único obstáculo para alcançar nossos sonhos. Acho que respirar fundo e conscientemente ter tempo para apreciar a alegria do momento atual me ajuda a permanecer positivo e progredir em direção aos meus objetivos. Muitas vezes, os momentos em que sou mais negativo são os momentos em que não paro para aproveitar minha vida ou quando estou ignorando meu autocuidado.



💌: Contato: martaeunicereal@gmail.com

🌹 Instagram 💎  Youtube  🌻  Twitter
 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
🎁 Caixa Postal 101 Caucaia-CE Cep: 61600-970 
 Namastê!🙏

"Conhecer a si mesmo é o começo de toda a sabedoria."

-Aristotle

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante!



Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33

"Eis que venho sem demora! E trago comigo o galardão que tenho para premiar a cada um segundo as suas obras. Eu Sou o Alfa e o Ômega,o Primeiro e o Derradeiro, o Princípio e o Fim. Bem-aventurados todos os que lavam as suas roupas no sangue do Cordeiro, e assim ganham o direito à árvore da vida, e podem adentrar na Cidade através de seus portais. …" Apocalipse 22