Filme O Presente . Um guia para ver as coisas com outros olhos - Mudando o Percurso







Translate

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Filme O Presente . Um guia para ver as coisas com outros olhos

Sinopse:

Jason acabou de perder o avô bilionário que sempre odiou e estava certo de que não herdaria anda. Mas se enganou: “Red” Stevens (James Garner) deixou 12 tarefas para Jason, ao fim das quais ele será avaliado e, se merecer, terá direito ao que Red chama de “o maior de todos os presentes”. Cada uma dessas tarefas tem o objetivo de promover alguma mudança em Jason, mas nenhuma terá tanta força quanto o encontro casual com a pequena Emily (Abigail Breslin). 

Assistam o filme e logo abaixo mostro meus insights para voce, combinado ?




Foto de Anastasia Shuraeva:

O que parecia ser um filme leve para se ver a tarde, se tornou uma grande inspiração para mim. Exatamente nesse ano de 2022, tudo se ressignificou grandiosamente em minha vida.
Muitos dos pilares da minha vida que eu não sabia como erguer surgiu após assistir esse filme;
Eu acredito que seja o plano de autoconhecimento e desenvolvimento que começamos a fazer quando resolvemos mudar de lida, a famosa  roda da Vida 
Porém, aqui incorporamos elementos espirituais e foi ai que minha mente explodiu.

O presente do trabalho, nos ensina que se nos dedicarmos a fazer o nosso melhor podemos fazer qualquer coisa com excelencia seja que tarefa for,
 Então  até uma dona de casa que se dedica a edificar o lar poderá abrir este presente com o simples fato de querer dar o seu melhor. Ouvimos isso tantas vezes não é verdade, mas sempre esperamos a forma certa, as condições favoráveis mas tudo mudo quando você acorda e decide apenas dar o ser melhor. Simples assim .

O presente do dinheiro     Acreditamos sempre que o dinheiro é tudo. Quando o temos gastamos sem respeitá-los , ostentamos, até mesmo ficamos com ego inflado. A visão errada do dinheiro é que achamos que ele nos dá poder. Então quando ficamos sem ele, nos tornamos improdutivos pois ele é uma ferramenta que nos ajuda a manter a qualidade de vida. Faça seu dinheiro, compre o que precisa, ajude os outros. Uma das dicas mais importantes que posso dar aqui é que façam a jornada da abundância clicando aqui.    Faça as pazes com o dinheiro para a prosperidade chegar 
O presente do amigo  me fez refletir sobre como eu era popular e conforme fui me fechando em minha concha mais minha vida parecer ficar lenta. Estacionada, Parada de vez. Se abrir para novas amizades, gerar situações para encontrar amigos , estar cercado de gente. Não saberia citar aonde , mas a Bíblia mesmo fala da importância de não estarmos sós.  Foi então que comecei a me abrir mais para convites, estar perto das pessoas que me fazem bem. 



O presente do conhecimento

Se pudéssemos hoje,  em nossas redes sociais seguir  apenas perfis que nos edificam, que nos ensinam, que agrega valores na nossa vida seria  o máximo não é?  Mas são tantos perfis com frases prontas que o meu hábito de leitura ficou cada vez mais fortalecido Leia mais, aprenda com os sábios, converse sobre coisas importantes.  Quando ficamos divididos entre direita , esquerda, alimentados por sites de fofoca, etc...emburrecemos



O presente dos problemas 
"quando perdemos é um lugar perfeito para recomeçar!"
Durante muitos anos de minha vida eu mergulhava nos problemas e quanto mais eu me afogava mais eu deixava meu corpo e alma ficarem sem ar.
 Foi então que busquei mudar isso em mim. Passei a ser mais resiliente, sair do papel de vítima. E manter uma atitude mais positiva. Sim os problemas nunca param, mas a forma como lidamos com eles podem mudar consideravelmente.
Lembre-se: O que não é benção é lição.
Pois na natureza nada se perde. Tudo se transforma


O presente da família

Esse foi o ponto que mais mexeu comigo pois vim de uma família totalmente fora da caixinha .  Amor não existia e sim uma convivência dolorosa , mas....após me perdoar e perdoá-los ficou um vazio imenso em ter laços familiares, Sabe nem todo mundo tem uma família legal e parece ser obrigação nossa fazer com que a nossa seja, que aceitemos, não acredito nosso.Bons e grandes amigos são uma estrutura familiar. É bom estar junto, é bom nos reunirmos; Eu quero dizer que, se sua família só te trouxe traumas , perdoa todo mundo e cria sua familia, seja casando, tendo filhos ou estar cercada de amigos e amigas que te amam. Não ponha um ponto final em suas relações , pra tudo dá-se um jeito.


O presente da Risada

Passando pelo corredor me olhei no espelho. Estava com uma cara tão rabugenta que me lembrei que eu havia perdido minha gargalhada pois não a emitia há muito tempo,e meu sorriso havia sumido. Eu era craque em dar aquele sorriso de canto sabe, meio com ranço hahahahahhaha
O filme me despertou  a procurar e encontrar meu Sorrisso. Ficamos e somos domésticados a olhar para os problemas, para o dia a dia em rotinas improdutivas e vamos esquecendo de quem somos. E somos alegria gente. Passei a assistir comédias, Sabe o Todo mundo odeia Cris? Tem muito da minha infância e adolescência . Nada foi tão prazeroso do que tirar gargalhadas e mais gargalhadas daqueles episódios
O presente dos sonhos

Parei de olhar para minha carteira ou conta bancária e aprendi depois de resistir, a visualizar meus sonhos  e até mesmo criar um quadro de visualização . Se eu não estou vivendo a vida dos sonhos agora...ela está vindo. Acredite nisso a todo o tempo ,


O presente da doação 

Sempre queremos queremos e queremos.
Mas pouco se fala em doar. Reflita isso um pouco. Seu tempo, seu ombro, uma ajuda financeira, uma gentileza são muitas formas, Dar tem que vir antes de receber.

O presente da Gratidão

Falar de Gratidão pra mim é algo fácil. Desde 2015 adiquiri  a gratidao como algo que faz parte de mim e mesmo assim, tenho dias difíceis, me pego querendo reclamar, desmotivada, cansada acredita? Porque agradecer é algo que voce tem que buscar . Desde as coisas mínimas ás grandiosas.

O presente do dia

Já experimentou fazer a diferença na vida de alguém. Ah são tantas formas. Desde pagar uma pequena compra no supermercado de alguém que pega o cestinho com 3 itens e quando passa no caixa só pode pagar 1 sabe? Um cafezinho...um lanche para um morador de rua, pagar uma conta de água e luz para quem sofrerá um corte.
Não sabe o que fazer. Saia de casa com essa intenção. Outro dia ajudei uma senhora a colocar livros em uma caixa, tarefa que exigia muito dela. Tudo é simples e natural.  Há inúmeros motivos para ajudar


O presente do AMOR

Eu considero o maior presente.
Deus é amor! Somos seus filhos! Somos sua imagem e semelhança. Somos amor também.
Se estás amarga, triste, julgando demais, criticando muito, com certeza está afastada da sua fonte de amor. Que é infinita. EU pedi para ser mais amorosa outro dia. E fui desafiada, a gatinha da vizinha caiu aqui em casa fez xixi em tudo eu respirei e a devolvi pra dona sem xingar hahahahah, Olhei e vi uma planta que eu amo mas que estava tão envolvida com problemas que apenas colocava água automaticamente, sentei do lado dela  a podei, conversei e emanei amor. Ela está linda gente, e pessoas que me magoaram no passado apareceram, e não havia mais ódio ou rancor no peito.
Peça e será atendido! E virão situações diversas meu povo e lembre-se! Você e amor.

E você , como iria se sentir ao receber estes presentes. Como reagiria a eles, como incorporaria eles no seu dia a dia.
Que lição podemos tirar desse filme e desses insights?

Eu mudei muito meu olhar depois desse filme. E sei que tudo que recebo, tudo que acontece em minha vida é um presente, para que eu possa dar mais vida a minha vida nessa vida.
Um cheiro
 .

Marta Eunice 🌹🌹

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante!



Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33

"Eis que venho sem demora! E trago comigo o galardão que tenho para premiar a cada um segundo as suas obras. Eu Sou o Alfa e o Ômega,o Primeiro e o Derradeiro, o Princípio e o Fim. Bem-aventurados todos os que lavam as suas roupas no sangue do Cordeiro, e assim ganham o direito à árvore da vida, e podem adentrar na Cidade através de seus portais. …" Apocalipse 22